Autor(a): Maria José Elias
1. Um lugar onde as pessoas se reúnem de vez em quando ?
2. Um lugar onde as pessoas não se reúnem ?
3. Onde todos sentem prazer em estar ? Ou estando fora não ficam alegres com a idéia de voltar ?
4. Onde os amigos tomam com prazer um cafezinho ? Onde o irmão pobrezinho também é bem-vindo ?
5. Onde ainda se "dá um jeito" de arranjar um quarto de hóspedes ?
6. Um lugar onde todos podem falar, e se entendem, ou onde os pais sozinhos resolvem tudo ? Ou, ao contrário, os jovens, os as crianças dominam a situação e obrigam os pais a satisfazerem todos os seus caprichos ?
7. Um lugar onde se responde honestamente às perguntas das crianças ? Onde "criança também é gente" ou onde se acha que "não dá pra perder tempo com isso" ?
8. Um lugar onde há ambiente para a oração e leitura da palavra de Deus ?
9. Onde se louva a Deus na saúde e na doença, na fartura ou na pobreza, na alegria e na dor ?
10. Onde pelo menos uma pessoa, você por exemplo, é a lâmpada do Senhor, sempre pronta a iluminar o caminho de alguém ?
11. Até que ponto você colabora ou é responsável por aquela situação desagradável que em seu lar se cria de vez em quando ? Já parou para pensar que se fosse capaz de renunciar um pouco a sua opinião formada, se fosse mais humilde, se reconhecesse seus próprios erros, ou outros, e você também seriam bem mais felizes.
segunda-feira, 7 de janeiro de 2013
quinta-feira, 3 de janeiro de 2013
UMA FAMÍLIA EM CRISE
“Então disse o homem: A mulher que me deste por esposa, ela me deu da árvores, e eu comi.(Gen 3.12).”
O pecado entrou na família e adoeceu os relacionamentos. Os nossos primeiros pais perderam a comunhão com Deus e, tomados de medo, se esconderam. Perderam a comunhão conjugal; e, em vez de harmonia no casamento, brotaram acusações. Perderam a paz interior e, por isso, foram atormentados pela culpa. O casamento deixou de ser um jardim e tronou-se um deserto cheio de espinhos . Os filhos nasceram, cresceram e se tornaram prósperos, mas o relacionamento estava enfermo. Caim sentiu inveja do irmão Abel. Em vez de imitar suas virtudes, matou-o com requintes de crueldade. Ainda hoje, há muitas famílias em crise. Os cônjuges não se entendem mais . As palavras de carinho se transformam em acusações impiedosas ou em silêncio gelado. Os filhos ,em vez de serem amigos, entregam-se a uma competição cheia de ciúmes. A família que foi criada por Deus para ser um reduto de segurança e amor, transformou-se na arena das disputas mais acirradas, das mágoas mais profundas e do, desprezo mais cruel. A família tem sido bombardeada com rigor excessivo tanto nas casas de leis como nas ruas. Torpedos mortíferos tem sido lançados sobre as famílias para descontruí-la. A única solução para uma família que está em crise é voltar-se para Deus!
(HERNANDES DIAS LOPES)
quarta-feira, 2 de janeiro de 2013
Você é alguém muito Especial.
Você não é fruto do acaso. Sua vida foi planejada por Deus. Ele pensou em você antes da fundação do mundo. Mesmo que seus pais não tenham planejado seu nascimento. Deus planejou. Sua concepção foi um acontecimento extraordinário. Milhões de espermatozóides fizeram corrida, mas só um ganhou a corrida para fertilizar o óvulo, e por isso você é uma pessoa singular. Não existe ninguém igual a você. Deus o teceu de forma assombrosamente maravilhosa no ventre de sua mãe. Deus viu sua substância ainda informe. Antes de seus ossos serem formados, Deus já conhecia você.Ele viu seu coração bater pela primeira vez. Assistiu sua gestação e alegrou-se com seu nascimento . O amor de Deus sempre esteve sobre sua vida.Ele jamais desistiu de amar e atrair você para ele com cordas de amor. O amor de Deus por voc~e não foi escrito com letras de fogo nas nuvens, mas foi demosntrado nac ruz, quando entregou seu Filho Unigênito para morrer pelos seus pecados. Deus não poupou seu próprio Filho, antes o entregou para que você pudesse ter vida, e vida em abundância. Ainda que o mundo inteiro o despreze, saiba que Deus ama você e provou esse amor de forma superlativa.
(HERNANDES DIAS LOPES)
Assinar:
Postagens (Atom)